Modo de preparo
Para o camarã
o:
Descasque os camarões, deixando as caudas.Limpe e retire as tripas em água corrente. Reserve.
À parte, misture os queijos (cream cheese, queijo mussarela e provolone), a castanha de caju e a cebolinha verde e, em seguida, amasse-os até formar uma massa homogênea.
Coloque cerca de 30 g (1 colher de sopa) deste recheio sobre cada camarão. Envolva os camarões na massa de pastel, deixando as caudas do lado de fora (formando um cone) e dobre a parte final da massa como envelope.
Passe-os na água e empane com farinha de trigo.Frite em óleo quente.
Para a salada:
Rale a cenoura com ralador fino, mergulhando em seguida em água gelada para reidratar. Deixe as pétalas de molho também em água fria, mas procure trocar esta água várias vezes.
Para o mel agridoce:
Misture todos os ingredientes e leve-os ao fogo, fervendo por 3 min sem mexer. Deixe esfriar e estará pronto logo em seguida.
Para decorar:(escultura de caramelo com açúcar cristal derretido)
Derreta 100 g de açúcar cristal até atingir um tom marrom dourado, que fique um pouco mais consistente.
Forre um tabuleiro com papelalumínio, folhinhas de louro seco e, com o auxílio de uma colher, derrame o caramelo quente sobre as folhas, formando ramos iguais às hastes de árvores. Esses ramos vão dar o acabamento final do prato.
Para montar:
Coloque a cenoura no centro do prato e regue com o mel agridoce. As pétalas de rosas são colocadas nesse caramelo em forma de pirâmide.
Guarneça a salada com os camarões em pé formando um círculo. Disponha as astes de caramelo e louro, regue com um pouco mais de mel agridoce e polvilhe gergelim moído sobre o prato.
Dica: Esse prato poderá ser servido como entrada, como prato principal se acompanhado por arroz ou ainda por outra guarnição.
Chef Douglas Wan Der Ley
Fones: (81) 99211730 / 91421584
Fonte: Ana Maria Braga
|