Modo de preparo
Num refratário, tempere a tainha, limpa e aberta nas costas, com o limão, o alho, a mostarda, o sal e a pimenta. Deixe descansando por 30 minutos. Recheie com a farofa já pronta e costure toda a abertura com linha e agulha grossas. Coloque em uma assadeira forrada com rodelas de batatas (para o peixe não grudar). Junte duas colheres de sopa de molho de soja (opcional) no caldo do tempero e regue o peixe.
Coloque sobre ele fatias de bacon e embrulhe o rabo com papel alumÃnio, para não queimar. Leve ao forno por 10 minutos. Retire e espalhe o molho de camarão.
Para fazer este molho, esquente o óleo em uma panela e frite a cebola. Junte os tomates, caldo de camarão, o sal e a pimenta a gosto. Deixe ferver até apurar e acrescente os camarões aferventados. Desligue e junte a salsinha.
Para a farofa do recheio, aqueça a manteiga numa frigideira e frite o bacon. Junte os pimentões verde e amarelo, o sal e a pimenta a gosto, as azeitonas, os camarões aferventados e o cereal matinal sem açúcar. Misture e junte a salsinha e cebolinha. Desligue o fogo e aplique.
Dica da Palmirinha: Este prato pode ser congelado depois de pronto.
Fonte: Palmirinha Onofre
|