Modo de preparo
Corte a carne em cubos de 2 centÃmetros.
Em seguida, coloque na frigideira o óleo, a cebola e a páprica. A cebola tem que ficar transparente. Junte a carne, que é refogada até dourar.
Tempere a carne, acrescente sal a gosto, pimentadoreino, vinagre de vinho branco ou vinho tinto.
Depois, misture o extrato de tomate, a alcarávia ou, na falta dela, o kúmel, a manjerona seca, o alho picado e a água.
Deixe cozinhar até a carne ficar macia (em torno de uma hora com a panela tampada). Quem preferir, pode colocar também na panela de pressão, é mais rápido. O objetivo é que a carne fique macia.
Enquanto a carne do Goulash cozinha, prepare o Spätzle, que é um macarrãozinho alemão que irá acompanhar o Goulash e que acompanha também outros pratos de origem alemã.
Modo de Preparo do Spätzle
Numa tigela grande, misture os ovos, o sal, a nozmoscada e aos poucos vá misturando a farinha, mexendo com o batedor chamado fuet.
A receita recomenda meio quilo de farinha, mas veja bem a textura da massa.
A água tem que ferver para você colocar a massa.
Para preparar o Spätzle precisa de uma maquininha, que pode ser encontrada em algumas lojas que vendem equipamentos para cozinha. É uma tábua pequena com furos, e um suporte onde se coloca a massa. Apoie na panela, coloque a massa e faça o movimento para as gotinhas irem pingando na água fervente e cozinhando.
Coloque a massa nesse suporte da máquina e comece os movimentos vaievem para a massa ir caindo. Com o auxÃlio de uma escumadeira, mexa as massinhas na água.
Obs.: Se você não encontrar a maquininha, pode fazer numa tábua com a ajuda de uma faca. É como os antigos faziam o Spätzle. Ou até mesmo com um espremedor de batata. O S:pätzle cozinha rápido. É como nhoque, quando subir na superfÃcie da água, está pronto.
Nesse meio tempo, o Goulash reduziu e ficou um ensopado mais grosso. Aà é só arrumar o prato. Coloque um punhado de Spätzle a Klara usa um aro removÃvel para dar uma forma e por cima despeje o Goulash.
Dica: para ficar completo, a chef ainda rega com um pouco de creme de leite.
Fonte: Ana Maria Braga
|